Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há uma selva lá fora...

Um blogue sobre a selva: observações e comentários de um tipo.

10
Mar17

Faltam dois meses...

Acho que se está a fechar um ciclo: ciclo esse que começou há uns anos (não me lembro quantos!) e em que eu passava os portões do CP2 da Universidade do Minho. 

Quis o destino levar-me até Vila Real.

Escrevi, neste mesmo blogue, que agora éramos adultos e não me sentia preparado para o mundo deles. O dos adultos, entenda-se! Nesse tempo, via colegas a partir. Está a aproximar-se o momento em que sou eu que parto para outras paragens. 

O que me leva a escrever um post assim? As experiências do dia, o reconhecimento do esforço constante, as adversidades... Sermos nós mesmos em qualquer altura, saber que podemos contar com a pessoa que nos bate ao vidro do carro ou que nos manda uma mensagem a perguntar um "Está tudo bem? Mesmo?"... 

São estes pequenos aspetos que nos fazem sentir que pertencemos a alguma coisa. Nesse tempo em que dizia que agora éramos adultos, eu escrevia: 

Os sacos não guardam, apenas, a roupa, roupa de cama, o traje, as camisolas do curso e da academia: guardam histórias, risos, "segredos desta cidade/levo comigo para a vida". Guardam a memória de quando me foi dado o traje, guardam o primeiro smoking que usei na minha primeira emissão da UTAD TV, guardam a camisola que usei quando tentei dizer "amo-te" àquela pessoa especial... guardam a vida no seu sentido mais bonito. 

Sou saudosista: penso no que aconteceu e no que podia ter acontecido; o que faria se pudesse voltar atrás e o que, definitivamente, não faria... 

Ainda faltam dois meses mas o pôr-do-sol numa esplanada com amigos tem outro sabor. Ainda faltam dois meses mas aquela música faz lembrar os momentos que vivemos. Ainda faltam dois meses mas tudo começa, lentamente, a mudar na nossa mente e percebemos que este lugar definiu para sempre a nossa vida. Crescemos! E foi preciso vir para Trás-os-Montes para isso acontecer. 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.