Sobre a rádio kapa...
A 1 de novembro de 2010, nascia a rádio kapa.
A 1 de março de 2017, a kapa mete férias.
Despeço-me deste projeto porque ele merece mais do que eu posso dar.
Em 2010, tinha acabado de entrar na universidade e nada fazia prever aquilo que o projeto se tornou uns anos mais tarde: transmitir festivais e concertos. Uma webrádio a fazer isso? Era impossível!
Era impossível um programa como o PPP numa rádio normal. Tinhamos liberdade: a liberdade que uns quatro microfones comprados na Worten podiam dar. E divertimo-nos tanto: a dizer asneiras em direto ou gravado. Temos a plena noção que, quando diziamos algo fora do comum no ar, perdíamos ouvintes. Mas não importava: a rádio dá-nos poder.
Aprendemos a controlar a voz e melhorar os sotaques. Aprendemos a trabalhar em equipa... logo eu, que gosto tanto de trabalhar sozinho. Levei "puxões de orelhas" à custa disso.
Diverti-me tanto: diverti-me quando o computador Windows XP que arranjei na loja dos usados não queria aceitar aquela musica da Ke$ha justamente devido ao cifrão; diverti-me nos diretos (e foram tantos!).
Perdi a vergonha de falar em público, de falar em frente a uma câmara. Aprendi a valorizar o que faço: em última instância, aprendi a valorizar-me como pessoa e como profissional. Aprendi que podemos fazer tudo o que queremos: se não der de uma forma, dará de outra.
"Encaramos a vida com um sorriso", tal como se disse no comunicado na página de Facebook.
Hoje, despeço-me da rádio kapa. Vou fechar a via e desligar o computador que ainda alimenta a emissão no próximo dia 01 de março. Não posso dizer que não volto: o bicho da rádio está aqui, sempre! Mas não tenho tempo para me dedicar ao projeto como deveria.
A kapa foi a menina dos meus olhos durante seis anos! Está na altura de a deixar ir!